O Estranho Homem - Livro

A Trama

      O que você faria se de repente fosse instigado por um estranho homem a mergulhar no seu passado e rever sua vida inteira? O que você encontraria lá? Teria coragem de encarar seus erros a assim consertar sua vida atual? Foi isso que aconteceu com Sebastian, um homem de prestígio, bem sucedido empresário, mestre na arte do sexo e mesmo assim viu todas as pessoas que realmente amou se afastarem de sua vida. Agora, amargurado e solitário ele se depara com um estranho homem, que mesmo sem conhece-lo afirma que a solução dos seus problemas está em olhar para o passado e descobrir onde traiu a si mesmo.

Personagens principais 

Sebastian

      Neto de um alemão fugido de sua terra durante a segunda guerra mundial, Sebastian recebeu uma educação racista e preconceituosa. Seu pai menosprezava principalmente negros e pobres, mas Sebastian tinha seus sonhos, não nascera para dirigir uma rede de lojas de materiais de construção como seu pai, e nem para ser empregado de alguém a vida inteira.

 Com Manu ele descobriu a importância da beleza da mulher e sonhava dar sua contribuição para que as mulheres pudessem ser realmente belas.

      Sebastian ainda herdou outros paradigmas que norteavam sua vida o impedindo de ser plenamente feliz. Para ele, mulher que não se casasse virgem, certamente trairia o marido no futuro, também não aceitava que casais com acentuada diferença de idade se unissem, julgava isso inadequado e vergonhoso, e por conta desses paradigmas, perdeu seu grande amor e vivia amargurado, até que aquele estranho homem o desafiou a buscar no seu passado os motivos de sua infelicidade atual.

Manu

     Manuela, ou Manu como gostava de ser chamada, era uma mulher linda, segura e muito inteligente.

     Vivendo um casamento infeliz com um caminhoneiro que poucas vezes vinha em casa, e quando o fazia mal lhe dava atenção, ela foi trabalhar como empregada na casa de Sebastian para conseguir pagar seus estudos.

     O vigor dos seus vinte e dois anos, sua beleza e alegria deram um ar primaveril naquela casa. Marlene, mãe de Sebastian não era má pessoa, mas uma mãe omissa.

     Manu gostava de Sebastian e conversava com ele sobre todos os assuntos. Aos poucos um forte laço afetivo foi se formando entre os dois.

     Manu sempre fazia questão de ressaltar:

     — Não me considere como babá, mãe, tia ou professora. Me veja apenas como empregada da casa e se quiser pode me considerar amiga. E foi assim que Manu foi para Sebastian de tudo um pouco, menos empregada. Talvez tenha ido até mais além do que devia. 

Nora

      Nora era uma boa moça. Seu pai, um conhecido Play Boy, por conta de aventuras financeiras levou à falência a empresa herdada do pai e lançou a família num lamaçal de vergonha e incertezas.

      Casando-se pela segunda vez, sua mãe conseguiu dar à ela estabilidade e um futuro promissor, entretanto, o trauma das aventuras de seu pai a acompanharam o resto da vida.

      Quando descobriu o mal que seus traumas e insegurança estavam causando ao seu marido e a estabilidade do casamento, talvez fosse tarde demais para tomar novos rumos. 

Dalila

     Dalila foi a grande amor da vida de Sebastian. O tempo todo, a cada minuto ele se lembra dela.

     Dalila é o fantasma que assombra os pesadelos de Sebastian, e mesmo depois de dois anos de separação ele nunca mais conseguiu se unir a mulher alguma.

     Dalila também tinha seus traumas e seus segredos. Ela sofria pelo seu passado mal resolvido, carregando a culpa de algo, quando na verdade foi a vítima. Alguém precisa mostrar a Sebastian que depende apenas dele se livrar dos seus paradigmas, aceitar sem restrições o passado de Dalila, e dar a ambos a chance de uma vida feliz.


Onde ler um trecho ou adquirir