O Dossiê Bettina - Livro

     A Trama

No ano 2100, durante uma guerra mundial um vírus letal dizima a maior parte da vida humana na terra. 
      Em um continente remoto sobrevivem dez mil civis, três mil soldados de uma base militar e um punhado de cientistas de um centro de pesquisas. 
      Na tentativa de evitar a extinção da raça humana, o coronel responsável pela base militar, transporta a população para uma cidade fantasma, onde além de melhores condições de vida poderiam explorar o restante do continente em busca de mais sobreviventes e recursos.

Aproveitando a inércia de um povo que se habituou a viver do espólio das vítimas da guerra, e com base em lendas e mitos, as antigas autoridades civis e religiosas, reassumem o poder confinando a população a área litorânea.
      Um século depois com a sociedade em decadência e o número de habitantes diminuindo, o fantasma da extinção volta a assombrar, e mesmo assim todos se recusam a deixar a faixa litorânea por causa de inúmeras lendas criadas sobre os perigos fora dali.

Em meio a tudo isso, um jovem casal encontra por acaso um dossiê criado pela esposa do coronel mostrando toda a verdade daqueles primeiros dias pós-apocalipse, só que para que esse dossiê não seja desacreditado, eles têm que provar sua veracidade e desrespeitando as leis vigentes aventuram-se em uma viagem à parte desconhecida do continente.  

Personagens principais

Coronel Daniel

      Comandante de uma base militar que abriga um Centro Internacional de Pesquisas Científicas, ele recebe ordens explicitas que ele e seus comandados permaneçam naquela base aguardando o fim de uma guerra que vinha tomando proporções inimagináveis. Ao perder o contato com o resto do mundo, ele tem que tomar uma decisão que pode determinar o futuro da humanidade. 

Bettina

      Médica pesquisadora no Centro Internacional de Pesquisas, logo percebe que se não forem tomadas providencias urgentes a população remanescente logo se extinguiria por falta de recursos médicos e medicamentos. Além de todas as providências para evitar que isso acontecesse, ela decide juntar documentos e registrar em vídeo e voz toda a história daqueles primeiros dias pós-apocalipse. 

Jon

      Inconformado com a letargia de um povo que cem anos após ainda insiste em viver do espólio das vítimas da guerra, Jon perito em mecânica e eletrônica sonha em recuperar antigos veículos e embarcações para explorar o mundo desconhecido. Ele sabe que se for pego tentando sair da cidade pode se complicar, mas com a ajuda do amigo Wes, gênio em eletrônica, ele pretende burlar todos os sistemas de segurança de modo a conseguir seu intento sem ser notado. Ao se unir com Bettina II esse ideal se fortalece e juntos saem pelo mundo em busca de outras pessoas que possam ter sobrevivido ao apocalipse. 

Bettina II

      Bettina é bisneta da Bettina que sobreviveu ao apocalipse. Além de perita em informática, como a bisavó ela também é médica e inconformada com a apatia daquele povo. 
Inúmeras vezes Bettina tentou sem sucesso promover mudanças que evitariam a extinção da humanidade cuja população vinha diminuído a olhos vistos.
      Ao descobrir um dossiê que fora criado por sua bisavó, viu nele a oportunidade de promover as mudanças necessárias, entretanto, primeiro devia provar a veracidade dos fatos ali narrados, e assim se une a Jon em uma arriscada aventura na exploração do continente. O futuro daquele povo e talvez da humanidade  dependia do que eles encontrassem. 

Ler um trecho ou comprar