dezembro 2013 - S. Esteves

Recente

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 7 de dezembro de 2013

O Regresso

dezembro 07, 2013

 A Trama

     Quando depois de dezesseis anos Murilo decidiu retornar à cidade que praticamente o tinha execrado, pretendia passar apenas uma semana resolvendo assuntos comerciais. O que Murilo não imaginava era que os fantasmas do seu passado estariam de prontidão o aguardando.
      Além de inimigos declarados e alguns desafetos, ele ainda precisava lutar contra a péssima imagem que tinha construído no passado por conta de posições polêmicas condenadas pela sociedade tradicional e principalmente pelas igrejas.
      Usando muita malícia, mentiras e uma interpretação de fazer inveja a atores profissionais, pouco a pouco ele vai ganhando a confiança e o respeito das pessoas da cidade. O que Murilo não contava, é que um fato inesperado o colocaria frente a frente com seu passado, obrigando-o a rever sua vida como jamais imaginou ser possível.

  Personagens principais

Murilo

     Abandonado em um orfanato aos quatro anos de idade, ele perdeu a fé nos homens e em Deus.
      Mesmo sendo adotado pelo segundo homem mais rico e importante da cidade, sua fé não foi reestabelecida, porque julgava que só o adotaram para ter companhia na velhice. 
      Pouco antes de morrer, seu pai adotivo revelou a ele um terrível segredo envolvendo seu arqui-inimigo, o homem mais poderoso da cidade e sua filha, exigindo dele a promessa que jamais revelaria aquilo a quem quer que fosse.
      Mesmo sabendo dos riscos que corria, Murilo acabou se envolvendo com essa moça. Essa aproximação causou nele um grande sofrimento que culminaria na sua saída da cidade para onde só retornaria dezesseis anos depois. 

Eduarda

     Eduarda é uma moça bonita, inteligente e dona de uma fé inabalável. Por conta dessa fé, ela além de ser assídua na sua igreja,  participa de várias atividades beneficentes.
      Seu pai, um coronel aposentado do Exército, tinha a fama de ser autoritário porque tinha tido um alto cargo no governo na época da ditadura militar no Brasil. Por conta da fama do seu pai, os rapazes da cidade evitavam qualquer aproximação mais íntima com ela.
      Quando conheceu Murilo sentiu-se imediatamente atraída por ele. Mesmo sabendo que seu pai não aprovaria essa amizade e mesmo diante das fortes divergências de opinião, o relacionamento entre eles foi se estreitando. Diante de uma situação muito delicada, seu pai revelou a ela um terrível segredo que a deixou tão abalada, que ela deixando um bilhete ofensivo à Murilo, desapareceu da cidade sem deixar rastros.   

Simone

      Simone, além de secretária particular e braço direito de Murilo, também e sua melhor amiga e confidente, mas nem sempre foi assim. No passado, Murilo tentou alertá-la sobre o caráter duvidoso do seu namorado, o que para alguns, inclusive para ela deu a impressão que Murilo a queria para si sendo esse mal entendido esclarecido apenas quando Murilo se envolveu com Eduarda que era grande amiga de Simone.
      Com o passar dos anos ficou provado que Murilo tinha razão e Simone após ter seu casamento ser desfeito foi trabalhar para Murilo e a partir dá desenvolveram uma inabalável amizade.
Mesmo agindo em segundo plano, Simone é peça chave em todas as decisões profissionais de Murilo, e algumas de sua vida privada. 

Celeste

Celeste, uma linda e alegre adolescente que pretende ser jornalista, é uma incógnita. Aproximou-se de Murilo com o intuito de conseguir uma entrevista para o jornal da escola, do qual é redatora. Quando Murilo lhe fez algumas perguntas sobre quem ela era, a garota disse que sabia muito mais coisas sobre ele do que ele mesmo, e que, depois da entrevista, responderia qualquer pergunta que ele fizesse. Murilo muitas vezes teve a impressão de que Celeste o vigiava, pois sempre estava por perto nos locais onde ele ia. Murilo gostava da garota, mas não confiava nela. Tinha a certeza de que a conhecia de outro lugar, mas não conseguia se lembrar de onde. Murilo suspeitava que ela fizesse parte de alguma armação para prejudicá-lo.

Onde ler um trecho ou adquirir


 

Read More

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O Dossiê Bettina

dezembro 05, 2013

     A Trama

No ano 2100, durante uma guerra mundial um vírus letal dizima a maior parte da vida humana na terra. 
      Em um continente remoto sobrevivem dez mil civis, três mil soldados de uma base militar e um punhado de cientistas de um centro de pesquisas. 
      Na tentativa de evitar a extinção da raça humana, o coronel responsável pela base militar, transporta a população para uma cidade fantasma, onde além de melhores condições de vida poderiam explorar o restante do continente em busca de mais sobreviventes e recursos.
Aproveitando a inércia de um povo que se habituou a viver do espólio das vítimas da guerra, e com base em lendas e mitos, as antigas autoridades civis e religiosas, reassumem o poder confinando a população a área litorânea.
      Um século depois com a sociedade em decadência e o número de habitantes diminuindo, o fantasma da extinção volta a assombrar, e mesmo assim todos se recusam a deixar a faixa litorânea por causa de inúmeras lendas criadas sobre os perigos fora dali.
Em meio a tudo isso, um jovem casal encontra por acaso um dossiê criado pela esposa do coronel mostrando toda a verdade daqueles primeiros dias pós-apocalipse, só que para que esse dossiê não seja desacreditado, eles têm que provar sua veracidade e desrespeitando as leis vigentes aventuram-se em uma viagem à parte desconhecida do continente.  
Personagens principais
Coronel Daniel
      Comandante de uma base militar que abriga um Centro Internacional de Pesquisas Científicas, ele recebe ordens explicitas que ele e seus comandados permaneçam naquela base aguardando o fim de uma guerra que vinha tomando proporções inimagináveis. Ao perder o contato com o resto do mundo, ele tem que tomar uma decisão que pode determinar o futuro da humanidade. 
Bettina
      Médica pesquisadora no Centro Internacional de Pesquisas, logo percebe que se não forem tomadas providencias urgentes a população remanescente logo se extinguiria por falta de recursos médicos e medicamentos. Além de todas as providências para evitar que isso acontecesse, ela decide juntar documentos e registrar em vídeo e voz toda a história daqueles primeiros dias pós-apocalipse. 
Jon
      Inconformado com a letargia de um povo que cem anos após ainda insiste em viver do espólio das vítimas da guerra, Jon perito em mecânica e eletrônica sonha em recuperar antigos veículos e embarcações para explorar o mundo desconhecido. Ele sabe que se for pego tentando sair da cidade pode se complicar, mas com a ajuda do amigo Wes, gênio em eletrônica, ele pretende burlar todos os sistemas de segurança de modo a conseguir seu intento sem ser notado. Ao se unir com Bettina II esse ideal se fortalece e juntos saem pelo mundo em busca de outras pessoas que possam ter sobrevivido ao apocalipse. 
Bettina II
      Bettina é bisneta da Bettina que sobreviveu ao apocalipse. Além de perita em informática, como a bisavó ela também é médica e inconformada com a apatia daquele povo. 
Inúmeras vezes Bettina tentou sem sucesso promover mudanças que evitariam a extinção da humanidade cuja população vinha diminuído a olhos vistos.
      Ao descobrir um dossiê que fora criado por sua bisavó, viu nele a oportunidade de promover as mudanças necessárias, entretanto, primeiro devia provar a veracidade dos fatos ali narrados, e assim se une a Jon em uma arriscada aventura na exploração do continente. O futuro daquele povo e talvez da humanidade  dependia do que eles encontrassem. 

Ler um trecho ou comprar

Read More

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O Estranho Homem

dezembro 03, 2013
A Trama

      O que você faria se de repente fosse instigado por um estranho homem a mergulhar no seu passado e rever sua vida inteira? O que você encontraria lá? Teria coragem de encarar seus erros a assim consertar sua vida atual? Foi isso que aconteceu com Sebastian, um homem de prestígio, bem sucedido empresário, mestre na arte do sexo e mesmo assim viu todas as pessoas que realmente amou se afastarem de sua vida. Agora, amargurado e solitário ele se depara com um estranho homem, que mesmo sem conhece-lo afirma que a solução dos seus problemas está em olhar para o passado e descobrir onde traiu a si mesmo.

Personagens principais 

Sebastian

      Neto de um alemão fugido de sua terra durante a segunda guerra mundial, Sebastian recebeu uma educação racista e preconceituosa. Seu pai menosprezava principalmente negros e pobres, mas Sebastian tinha seus sonhos, não nascera para dirigir uma rede de lojas de materiais de construção como seu pai, e nem para ser empregado de alguém a vida inteira.

 Com Manu ele descobriu a importância da beleza da mulher e sonhava dar sua contribuição para que as mulheres pudessem ser realmente belas.

      Sebastian ainda herdou outros paradigmas que norteavam sua vida o impedindo de ser plenamente feliz. Para ele, mulher que não se casasse virgem, certamente trairia o marido no futuro, também não aceitava que casais com acentuada diferença de idade se unissem, julgava isso inadequado e vergonhoso, e por conta desses paradigmas, perdeu seu grande amor e vivia amargurado, até que aquele estranho homem o desafiou a buscar no seu passado os motivos de sua infelicidade atual.

Manu

     Manuela, ou Manu como gostava de ser chamada, era uma mulher linda, segura e muito inteligente.

     Vivendo um casamento infeliz com um caminhoneiro que poucas vezes vinha em casa, e quando o fazia mal lhe dava atenção, ela foi trabalhar como empregada na casa de Sebastian para conseguir pagar seus estudos.

     O vigor dos seus vinte e dois anos, sua beleza e alegria deram um ar primaveril naquela casa. Marlene, mãe de Sebastian não era má pessoa, mas uma mãe omissa.

     Manu gostava de Sebastian e conversava com ele sobre todos os assuntos. Aos poucos um forte laço afetivo foi se formando entre os dois.

     Manu sempre fazia questão de ressaltar:

     — Não me considere como babá, mãe, tia ou professora. Me veja apenas como empregada da casa e se quiser pode me considerar amiga. E foi assim que Manu foi para Sebastian de tudo um pouco, menos empregada. Talvez tenha ido até mais além do que devia. 

Nora

      Nora era uma boa moça. Seu pai, um conhecido Play Boy, por conta de aventuras financeiras levou à falência a empresa herdada do pai e lançou a família num lamaçal de vergonha e incertezas.

      Casando-se pela segunda vez, sua mãe conseguiu dar à ela estabilidade e um futuro promissor, entretanto, o trauma das aventuras de seu pai a acompanharam o resto da vida.

      Quando descobriu o mal que seus traumas e insegurança estavam causando ao seu marido e a estabilidade do casamento, talvez fosse tarde demais para tomar novos rumos. 

Dalila

     Dalila foi a grande amor da vida de Sebastian. O tempo todo, a cada minuto ele se lembra dela.

     Dalila é o fantasma que assombra os pesadelos de Sebastian, e mesmo depois de dois anos de separação ele nunca mais conseguiu se unir a mulher alguma.

     Dalila também tinha seus traumas e seus segredos. Ela sofria pelo seu passado mal resolvido, carregando a culpa de algo, quando na verdade foi a vítima. Alguém precisa mostrar a Sebastian que depende apenas dele se livrar dos seus paradigmas, aceitar sem restrições o passado de Dalila, e dar a ambos a chance de uma vida feliz.


Onde ler um trecho ou adquirir






 
Read More

domingo, 1 de dezembro de 2013

Kajira

dezembro 01, 2013

A Trama

      Após uma desilusão amorosa, uma bem sucedida empresária resolve mergulhar de cabeça em um estilo de vida baseado em uma obra de ficção e se tornar uma Kajira, espécie de escrava descrita nessa obra, e assim ela se torna submissa de um “Senhor”.
     Sob o pretexto que aquilo era necessário conseguir a humildade e o fortalecimento do espírito, durante vários meses sofre todo tipo de castigo físico e humilhações .
       Lúcia, sua fiel amiga não medirá esforços e tentará de tudo para demove-la dessa ideia antes que seja tarde demais, mas o tempo que lhe resta é curto e talvez isso não seja mais possível. 


Personagens principais

Camila

     Camila sempre foi uma mulher muito ativa. Sua vida sempre foi agitada, entretanto tudo era programado minuciosamente. 
     Estudara administração de empresas porque sabia que no futuro teria que assumir a direção da indústria de roupas de propriedade de seu pai. Por vocação estudara alta costura se tornando uma competente estilista, e por diversão fazia dança cigana e dança do ventre. 
     Aos 25 anos se sentia realizada, trabalhava na empresa junto com o pai e nos finais de semana se divertia como qualquer mulher solteira da sua idade.
      Com a repentina morte do pai, foi forçada a assumir a direção da empresa, deixando de lado tudo o que mais gostava. Essa situação lhe causa grande estresse. Estando a beira de contrair uma gastrite crônica, e por sugestão se sua melhor amiga   Lúcia, delegou responsabilidades dentro da empresa de modo a ter mais tempo para suas atividades sociais.
      Com o tempo Camila uniu-se a um grupo de teatro amador, onde tomou conhecimento de um estilo de vida baseado em uma obra de ficção, onde mulheres de livre e espontânea vontade aceitam o papel de Kajira, mulheres que aceitam serem submissas de algum senhor que as dominem e as tratem como um animal de estimação.
     Após sucessivas decepções amorosas, Camila decide adotar esse estilo de vida e se tornar uma Kajira, só que para isso terá que passar por um treinamento onde será submetida a todo tipo de castigo e humilhações. 

Kaio

     Diferente de Camila, Kaio não vinha de família abastada, teve que trabalhar muito para pagar seus estudos. Seu pai era engenheiro civil e trabalhava em uma grande construtora, a empresa tinha muitos engenheiros e pagava pouco a todos. 
     Por conta do emprego muitas vezes a família fora forçada a mudar de cidade ou estado, a empresa ganhava a concorrência de uma grande obra e lá iam eles para o local. 
     Seu pai nunca cogitou  em mudar de emprego, se acomodou à situação, e sua mãe apenas acompanhava o marido.
      Mesmo contra a vontade do pai que desejava para o filho a mesma profissão que a sua, Kaio formou-se em publicidade, depois estudou marketing e estava se especializando em comércio exterior.
      Kaio trabalhava em uma multinacional e no início do próximo ano, dentro de aproximadamente sete meses seria mandado pela empresa a estagiar na matriz nos Estados Unidos da América do Norte, onde além de se familiarizar com o mercado norte-americano poderia se aperfeiçoar na língua inglesa. 
     Já estava tudo acertado, ficaria na casa da irmã esse período e depois voltaria para o Brasil.
     Ele estava apreensivo, mas ao mesmo tempo feliz com a oportunidade. Era conceituado na empresa, recebia um salário que seu pai nunca sonhara receber e depois desse estágio sua situação poderia melhorar muito.
      Kaio já tinha tido uma decepção amorosa, e agora estava amando de novo, mas essa viagem era importante demais, quando voltasse se uniria à sua amada caso ela concordasse em o esperar. 
 

Lucia

     Lucia era uma boa moça, vinha de família humilde e sonhara em estudar arquitetura e ser uma grande decoradora. Seus sonhos foram frustrados pela condição financeira da família que não permitia o pagamento elevado da faculdade, assim resolveu que seria melhor o Bacharelado em Moda e modelagem, que tinha um custo bem mais accessível e talvez a colocação profissional na indústria fosse mais fácil.
        Lucia herdara da mãe a preocupação com o próximo, estava sempre pronta a servir e a dividir. 
     Do pai herdou o modo direto de se comunicar; ele, como diziam as pessoas “não tinha papas na língua”, não enfeitava muito o assunto, pau era pau, pedra era pedra e pronto.
      Quando Lúcia percebeu o caminho obscuro que sua melhor amiga estava trilhando ficou revoltada e não hesitou em confronta-la com o intuído de fazê-la mudar de ideia. Diante da resistência da amiga, tomou a decisão que lutaria até o último segundo para afastá-la do caminho que segundo seu pensamento a levaria a perdição. 

Dona Martha – Mãe de Camila

     Dona Martha nunca tinha se interessado pela empresa. Ela amava o marido, entretanto, nunca desenvolveu nenhuma atividade útil, se interessava apenas pela vida social. Seu marido a amava e deu a ela de tudo menos responsabilidade. Colocou-a dentro de uma redoma. Tudo o que Martha tinha que fazer na vida era se manter bonita, acompanhá-lo nas  festas e fazer amor com ele.

Mathias

      Mathias era o presidente de uma renomada empresa, mas secretamente era praticante do estilo de vida baseado na ”Filosofia Goreana”
      Dono de um grande sítio, transformou aquele local em uma ”Cidade Goreana”, onde treinava suas Kajirae (Plural de Kajira), com a ajuda de sua mulher com quem vivia um relacionamento liberal. Eventualmente fazia sexo com alguma Kajira sem que sua mulher se importasse com isso

Onde ler um trecho ou adquirir

Versão impressa

Versão ebook Kindle

 


 


Read More

Post Top Ad

Your Ad Spot